ASSISTENCIA: é o nome dado para os
trabalhos de atendimento ao público
em geral.
Podeis descrever-nos, sob o ponto de vista
do Plano Astral, a movimentação invisível aos nossos olhos carnais que ocorre
nessas giras de caridade praticadas nas casas de Umbanda?
Toda casa de Umbanda que é séria
e faz a caridade gratuita e desinteressada é um grande hospital das almas, tendo o apoio de
falanges espirituais do Astral Superior.
Essas giras de caridade são grandes pronto-socorros espirituais, onde não
se escolhe o tipo de atendimento, estabelecendo enormes demandas no Além. Os
consulentes que procuram os pretos velhos e caboclos para a palavra amiga e o
passe avançam trazendo os mais diversos tipos de problemas: doenças, dores,
sofrimentos, obsessões, desesperos etc. Processa-se a caridade sem alarde,
pura, assim como o Cristo-Jesus procedia, atendendo a todos que o procuravam.
É indispensável um ambiente harmonioso e de energias positivas no grupo de médiuns
que formarão a corrente vibratória. Para se conseguir as vibrações elevadas,
são cantados pontos, que são
verdadeiros mantras, faz-se a defumação
com ervas de limpeza
físico-etérea e espargem-se essências aromáticas que auxiliam a elevar as
vibrações.
No Plano Astral, estabelece-se um
campo vibratório de proteção espiritual.
A vários quarteirões em volta do local da gira ou templo, os caboclos e
guardiões já se colocam com seus arcos e flechas com dardos paralisantes e
soníferos. Bandos de desocupados e malfeitores tentam passar por esse cordão de
isolamento, mas são repelidos com espécie de choque por uma imperceptível malha
magnética. Outros espíritos que acompanham os consulentes não são barrados e,
ao adentrar a casa, são colocadas em local apropriado de espera e várias
entidades auxiliares lhes prestam socorro e preparação inicial. Por isso os
consulentes sentem muita paz quando entram na casa e aguardam seu momento de
consulta.
No
ato da consulta, o Guia ou Protetor está trabalhando junto ao ‘aparelho’,
ou ‘cavalo’ e dirige os trabalhos, tendo vários auxiliares invisíveis que ainda
não "incorporam". Havendo necessidade, é dada passagem para as
entidades obsessoras ou sofredoras que estão acompanhando os consulentes. Manipulam com grande destreza o ectoplasma
do médium, que é "macerado" com princípios ativos eterizados de
ervas e plantas, fitoterápicos astralizados usados para a cura. Os Espíritos da Natureza trabalham
ativamente buscando esses medicamentos naturais nos sítios vibratórios que lhes
são afins, bem como buscam, para a manipulação perfeita do caboclo ou preto
velho, as energias ou elementais do fogo, ar, terra e água, e que sempre estão
em semelhança vibratória com os consulentes, refazendo as carências energéticas
localizadas. É a magia dos quatro elementos utilizada para amenizar os
sofrimentos dos homens.
Nos casos em que se requer atendimento à distância, nas casas dos consulentes, ficam
programados trabalhos para a mesma noite ou noites posteriores, dependendo da
urgência. Há intensa movimentação, e praticamente nunca descansamos. Numa casa
grande, bem estruturada, chegamos a atender 500 a 600 consulentes, sendo
que a população de espíritos desencarnados socorridos numa gira com essa
demanda pode chegar a 4.000. Os chefes de falanges "anotam" todos os
serviços que serão realizados durante e após a gira, pois as remoções e
socorros continuam ininterruptamente, sendo o dia de caridade pública aos
encarnados o cume da grande montanha que se chama caridade.
O que os umbandistas chamam de "gira
da caridade", seja de caboclos ou pretos velhos, parece-nos algo
indisciplinado, uma algazarra. Cada entidade "incorporada" ou cada
médium trabalhando a seu modo, não existindo uma padronização no tipo de
atendimento ou consulta. O que tendes a dizer a respeito?
Não é nenhum tipo de padronização que garantirá a curativa assistência
espiritual aos consulentes. Gestos diferentes, um tipo de benzedura aqui, um
passe localizado ali, uma maceração de erva lá, um assobio ou sopro acolá, todos são recursos de cura utilizados.
Ao contrário das impressões deixadas nos apressados olhos humanos, a disciplina é enorme e rígida,
existindo forte amparo astral hierarquizado nas casas sérias e moralizadas,
embora cada entidade tenha a sua liberdade de manifestação na prática que lhe é
mais peculiar. E, nessa aparente algazarra e burburinho, vão os homens se
modificando para melhor e todos continuam evoluindo juntos, tanto na carne como
no Plano Astral.
Poderíeis dar-nos maiores esclarecimentos
sobre esses atendimentos à distância nas casas dos consulentes? Quais são os
tipos de serviços "anotados" pelos chefes de falanges e o que ocorre
nessas remoções socorristas?
Esses atendimentos são em geral
de remoção de comunidades de espíritos
sofredores que ficam habitando junto à casa do filho doente e que procurou
auxílio espiritual. Os chefes de falanges organizam os socorros que serão
realizados em espécie de ronda que vão dirigir. Como são espíritos experientes
nessas lides, já sabem antecipadamente os imprevistos com que se depararão:
vampiros, torturadores de aluguel, irmãos com aparências animalescas, resíduos
e fluidos pútridos, drogados e viciados em sexo, enfim, verdadeiras comunidades
sofredoras e maldosas habitando a mesma área etérea. Os caciques vão à frente
liderando os comandados. É montada rede magnética de detenção à volta do local
a ser higienizado. As falanges de apoio ficam em guarda em torno do local
alvejado, e esse bolsão de miséria é removido para localidades hospitalares do
Astral que comportam a densidade espiritual de cada envolvido, onde os
socorristas aguardam para o atendimento de urgência de todos esses filhos.
(Livro
SAMADHI, espírito Ramatis)
...”não deveis
relegar a um plano secundário o dever de dispensardes uma assistência ativa aos espíritos "vivos", que
surgem no vosso caminho, dominados por distúrbios psíquicos que os transformam
em vagabundos, alcoólatras, boêmios, prostitutas, doidos e aleijados que
suplicam a vossa ajuda”.
Os delinqüentes, por mais criminosos
que tenham sido, não podem ficar enjeitados do vosso auxílio e caridade, pois os vossos guias e protetores
espirituais também vos toleram e amam apesar dos desatinos e dos pecados
que cometestes em existências anteriores e também na que viveis atualmente.
(Livro:
Elucidações do Além, cap. 6, Ramatis).
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