Dança dos Orixás Jerry D'oxossi

Dança dos Orixás Jerry D'oxossi

quinta-feira, 26 de março de 2015

44- PRECONCEITO CONTRA OS PRETO-VELHOS E CABOCLOS DA UMBANDA. EQUÍVOCOS:


Resgate no Umbral. Foto do Filme Nosso Lar
Observações do médium Norberto Peixoto:

Ficamos muito entristecidos quando observamos no meio espírita, dito universalista e não ortodoxo, preconceitos e interpretações totalmente equivocadas em relação ao movimento umbandista, de forma sectária. E o maior agravante, na nossa opinião, é quando discriminam essas entidades amorosas e humildes, que são os índios e os pretos velhos, muitos tendo sido canonizados pelo Catolicismo em tempos idos e hoje desempenhando a caridade nessas configurações perispirituais.
Alguns entendem que essas entidades são somente uma tropa de choque, grosseira, indisciplinada, que não tem o trato fraterno com os irmãos desencarnados. Outros generalizam que todos os médiuns educados na Umbanda são extremamente anímicos e desordeiros, praticando o mediunismo mais sórdido, como se operassem em vil terreiro. Diferenças entre nós a parte, constatamos seguidamente que na Espiritualidade essas entidades dão apoio imprescindível nos trabalhos mediúnicos dos quais participamos, com fluidos mais densos e desobsessivos. São essas "tropas de choque", das vibrações dos orixás Ogum e Xangô, que adentram nos charcos trevosos umbralinos e valentemente resgatam muitos irmãos prisioneiros das organizações trevosas, trazendo os sofredores escravizados e os líderes escravizadores, quando necessário, para a manifestação mediúnica, seja na mesa kardequiana ou no grupo apométrico, e tenham a certeza de que muitos médiuns videntes fazem que não vêem esses irmãos por puro preconceito.
Texto retirado do livro Samadhi, de Norberto Peixoto, pelo espírito de Ramatis.
 Obs.: nota do blogueiro: preconceituosos e mal informados, irmãos de outras crenças e filosofias chegam a chamar a Umbanda de “baixo espiritismo”, como se isso fosse possível, onde espíritos bondosos praticantes da caridade ensinada pelo mestre Jesus trabalham em lugares de grande perigo para o resgate e socorro de irmãos menos ditosos que sofrem e imploram a ajuda do Alto.
 
 
INDIOS E SERES DE LUZ NOS TRABALHOS DE CURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário